domingo, 29 de março de 2009

Alta Estima


Uma pessoa com uma alto estima elevada deixa rastros por onde passa, pois é algo que transfere para o próximo, passa uma energia muito boa. Muitos não se importam em se sentir bem, se preocupam mais com os outros. Existem emails onde tentam passar o que é se sentir bem com você mesmo, e muitos quando recebem, deletam ou viram a página. Penso que: "Quem não estima a vida não a merece." Eu acho interessante dizeres que escrevem por aí, tipo:
"O mais alto de nós não é mais que um conhecedor mais próximo do oco e do incerto de tudo."
"O amor, para durar, tem de ser também confiança, também estima. Isto é, deve adquirir algumas das propriedades da amizade."
"Quando há uma tormenta, os passarinhos escondem-se, as águias, porém, voam mais alto." Enfim:
Quero tentar passar para vocês que o fato de se sentir bem com você mesmo, não tem preço! Ou você prefere os 10 mandamentos do pessimismo?
Acompanhe:
1 - Hoje é um dia de muita ralação e não vejo a hora dele acabar. Acordei de ressaca e lembro que na semana passada fui vítima de um assalto. Um passarinho defecou em minha cabeça. E, só de pensar que amanhã tenho que trabalhar de novo, já fico doente. 2 - Você é incapaz de tomar suas próprias decisões. Escute as pessoas quando elas tentam desencorajá-lo de fazer algo, pois você não é capaz de fazer nada direito. 3 - Quando alguém disser a você “bom dia” responda com um sonoro “o quê tem de bom?”. Irradie o mau humor a todos que se aproximarem de você. Ter pessoas felizes a seu lado só faz você se sentir ainda mais rancoroso. 4 - Espere pelas outras pessoas. Mesmo que elas demorem, não faça nada antes das outras pessoas chegarem. Lembre-se: você não é capaz! 5 - Não se preocupe com o tempo, ele é seu amigo. Chegue sempre atrasado, afinal de contas, você estava dormindo. E não se preocupe quando dizem que “tempo é dinheiro”: você nunca terá! 6 - Use e abuse do seu corpo, aproveite enquanto ainda está vivo. Faça sexo com o maior número de parceiros que puder e não se preocupe em se proteger. Beba muito! Fume bastante! Coma muita carne vermelha e aumente o seu colesterol, afinal de contas, existe o colesterol bom e mau, com certeza um dos dois você tem! E não se esqueça de nunca andar a pé. Pra que andar a pé se eu posso ir de carro/moto? 7 - Paciência é para os fracos, pois quem espera sempre cansa. Se te fizerem esperar por mais de 5 minutos, ligue para essa pessoa e xingue-a: pelo menos você descarrega a sua raiva em alguém. 8 - Seja extravagante e cometa desperdício. Quem não extravasa, fica estressado, e você não quer ficar estressado. E esse papo que o a água do mundo vai acabar é bobagem de quem não tem nada melhor pra fazer: lave o seu carro na hora que bem entender! 9 - Faça uma avaliação da sua vida quando estiver bêbado: verá que ainda não bebeu o suficiente e que, para começar a filosofar, você ainda precisa de muita cachaça! Verás que continuar com aquela baranga da sua esposa não vai te levar a lugar algum. É melhor gastar o dinheiro em um puteiro do que gastar em casa. E sai até mais barato, acredite. 10 - Quando tomar uma decisão, vá fundo: pois essa será provavelmente a primeira e última vez que terá feito isso. Fonte: oloucomeu.blogspot.com

Por isso, sonhe, faça por onde conquistar o SEU espaço, seja prudente! Se cair em algum momento, se levante e não pense em olhar para trás. Conquiste amigos verdadeiros, busque por um amanhã sem precisar dos outros e ainda sim, ajude aqueles que não conseguem seguir. Dar a mão nessa hora é o essencial. Saber perdoar é divino. Não seja falso com você mesmo assim enganando as pessoas, pois a mentira é algo nojento, sem palavras para o que não é verdadeiro, muito menos um ser humano. Gostar, amar é uma transferência de bem estar, de paz. Deixo aqui o meu ponto de vista sobre a alto estima. Pense um pouco sobre isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário