domingo, 15 de março de 2009

Carreira de Josy Oliveira


Desde criança Josy é apaixonada por música e como tem familiares que cantam, sempre esteve em ambientes recheados de música! Era comum reunirem os familiares e amigos e ficarem cantando serestas até o dia seguinte. Seu tio – Bob Lene – canta até hoje profissionalmente, enquanto que seu pai, apesar de não ter se profissionalizado, possui uma musicalidade fascinante e uma linda voz.
Começou a tocar piano ainda criança e sempre acompanhou seu pai em suas cantorias!
Depois acabou aprendendo violão e se encantando com a música ainda mais!
Josy cantava nos teatrinhos e eventos da escola e, sempre que tinham festinhas lá em sua casa, ela se encarregava da voz feminina, acompanhada pelo seu tio e seu pai.

Muitos artistas lhe inspiraram e ainda a inspiram, mas alguns merecem destaque como: Marisa Monte, Ana Carolina, Zeca Baleiro, Zé Ramalho, Jennifer Lopez, Shakira, James Taylor, entre outros. Mas, apesar de se espelhar em tais artistas, Josy tem a sua própria personalidade e forma de cantar e interpretar, o que tem sido seu grande diferencial. Ela acredita que o músico precisa ter sua identidade, sua assinatura por mais que cante canções já gravadas por outros intérpretes.

Juiz de Fora é uma cidade maravilhosa e quando o artista se dedica de coração e faz um bom trabalho encontra uma receptividade impressionante. O público é caloroso, fiel e curte de verdade os shows... Esse reconhecimento faz com que ela seja melhor a cada dia, como uma forma de retribuir todo esse carinho.
Sua carreira começou a se desenvolver melhor quando abandonou definitivamente seu trabalho de RH (ela é psicóloga) para se dedicar unicamente à música. Foi a partir daí que pode se entregar de verdade, fazer mais shows e, finalmente, poder divulgar melhor o seu trabalho pela cidade.

A aceitação do público em relação ao seu trabalho foi aumentando gradativamente à medida que seu número de shows foi crescendo, que foi se apresentando em locais diferentes e foi conquistando a admiração das pessoas que a conheciam e passavam a acompanhá-la. Josy se sente muito feliz em perceber que até hoje muitas pessoas continuam te acompanhando, estando presente em quase todos os seus shows.

Seu período em Salvador foi uma experiência marcante em sua vida, pois além de crescer muito como profissional, ou seja, musicalmente, também amadureceu muito como pessoa, como ser humano... Passou a confiar mais em seu potencial e em seu talento, além de passar a ser uma artista mais completa mais madura vocalmente e em termos de expressão e interpretação.

Josy conheceu o Marlos há quase três anos atrás, quando começaram a tocar juntos. Sua afinidade foi crescendo e sempre tiveram interesse em unir de vez seus talentos e criar um novo trabalho. No entanto, sua ida para Salvador adiou um pouco seus planos. Voltando de lá, perceberam que era o momento de criarem uma nova sonoridade e unirem suas musicalidades, seus estilos e seus sonhos. Foi aí que surgiu NUEVA, um trabalho com uma sonoridade diferente, criativa e ousada! O show oficial de lançamento de NUEVA foi no dia 5 de junho de 2008 no Café da Mata.Esse trabalho, pode ser visto através do site
www.myspace.com/nueva

O NUEVA pretende atrair novos públicos e manter as pessoas que já os acompanham. A releitura acústica de canções já bem conhecidas e a inclusão de canções inéditas traduzem o repertório de NUEVA.
Josy diz: Nosso grande diferencial será a sonoridade acústica que, somada a um estilo forte e empolgante, não vai deixar ninguém parado. Vale à pena conferir!

Josy fez parte da casa mais vigiada do Brasil, sendo o BBB9.
Ela entrou na casa depois de muitos testes, depois teve que ficar na Casa de Vidro uns dias, no Rio de Janeiro aguardando votações para que ajudassem à ela a entrar na Casa Oficial.
Assim, aconteceu. Lamentamos por ela ter saído faltando pouco para terminar o programa, mas com certeza o melhor ela fez e agora, está nas mãos dela mostrar para todos a sua voz!
Força na peruca!!

Um comentário: