domingo, 19 de abril de 2009

Curiosa carreira de Myllena Gusmão Varginha.



Myllena, autêntica libriana, bem humorada, com idéias interessantes, com uma simpatia maravilhosa.
Foi criada pela avó em sua cidade natal e já cantava musicas de Rita Lee com dois anos de idade.
Com nove anos de idade, entrou para o coral da igreja e ficou neste coral até os onze anos de idade. Passou no vestibular para Medicina na UFJF, quando apareceu um professor de violão em sua cidade natal, Carvalhos - MG.
Todo o seu talento foi desenvolvido sozinho, mas claro que as poucas aulas que teve com esse professor, ajudaram.
Com o passar do tempo, Myllena foi criando maturidade, sabedoria e intimidade com a musica, até que começou a tocar nas noites da cidade.
Myllena já possui grandes trajetórias e vida de palcos. Tocou e cantou em vários bares de Juiz de Fora, fez shows pela Região, sempre conquistando mais e mais públicos por ai a fora. Myllena lançou em 2004, o seu primeiro CD, com 12 faixas, tendo uma canção interpretada pela cantora, sendo: É ouro para mim. Esta canção revolucionou Myllena em Juiz de Fora. Neste Cd, teve também a musica Agora Vai, composição da própria, sendo a mais marcante para a cantora. Nesta musica, se mostra como é importante continuar seguindo em frente sem se deixar abalar por um momento ruim.
Myllena além de cantora segue a carreira de medica também, mas sempre separando muito bem as duas coisas, sendo profissional em ambas. Os dois trabalhos exigem muita técnica, atualização constante e afloram a sensibilidade das pessoas.
Seu segundo CD foi lançado com musicas inéditas e regravações, dentre elas, Apenas Mais Uma de Amor – participação especial de Emmerson Nogueira.

Revelação musical na garagem do Faustão, Myllena surpreende com sua Música "Quando".

Palavras de Myllena no site http://www.myspace.com/myllena78.

“Quando fui gravar o CD todas as canções estavam prontas... exceto uma: "Quando". Então... fizemos o arranjo da música, gravamos as bases, mas faltava a letra e nada menos que o Refrão!!! No penúltimo dia de gravação eu sabia que não teria muito tempo mais e fui mostrar ao produtor musical, o querido Marcelo Sussekind, as minhas idéias. Ele foi curto, sem ser grosso, e disse que a música era fraca... que não merecia estar no CD e que eu deveria abandonar a idéia de gravá-la. Como sou eu justamente a pessoa que mais abriga "infratores e banidos" fui para casa com a fixação de fazer de tudo para que esta se transformasse na melhor canção do CD. Cabe a vcs decidirem... mas confesso que, aos pés do mar da Barra, fiz a letra da minha canção preferida... de todas as que compus... e ela se chama QUANDO”.

O vídeo foi enviado para este programa sem a idéia de que iria causar o que causou. Houve uma curiosidade grande da equipe do Faustão, pois o seu carisma e talento musical os despertaram e procuraram por Myllena, procuraram também pela pessoa que na verdade enviou o vídeo, pois nem Myllena soube de inicio que este “Clipe” foi enviado para o Faustão e levaram a cantora para cantar ao vivo no palco.
Foi muito interessante, um salto para Myllena.
Sua composição “Quando”, esta na trilha sonora da novela Caras e Bocas.

Myllena, você merece muito tudo isso que esta acontecendo em sua vida. À hora é essa e sei que você ira abraçar essa oportunidade não só para mostrar a sua voz para o mundo a fora, e sim para mostrar que você é uma musicista competente que sabe pegar o violão e cantar, compor canções marcantes. Parabéns por ser essa simpatia. Não só eu como a maioria, estamos aqui para te ouvir.

(Sabrina Receputi)

Se quiserem ficar por dentro do que rola na vida musical de Myllena, fiquem a vontade neste site. http://www.myllena.com.br/

13 comentários:

  1. Myllena
    Parabens pela apresentação no Faustão
    JDArquitetura.arq.br

    ResponderExcluir
  2. ' Nossa meus dias agora giram em torno da sua música, vi sua apresentação no Domingão do Faustão e me encantei.! Um grande beijo, mais e mais sucesso porque você sim merece !

    ResponderExcluir
  3. É... Bom perceber que andam lendo o meu blog.
    Ainda mais tendo um pouquinho de "nossa" Myllena aqui.
    Obrigada leitores e fãs dessa mineira Myllena.

    ResponderExcluir
  4. Myllena parabéns pelo seu talento vc canta muito adorei vc desde sua primeira apresentação no faustão amo sua música , muito sucesso pra você e tudo de bom nessa sua nova etapa da vida que você brilhe muito mais do que já está brilhando Deus te abençoe você além de talentosa é muito linda bj felicidades

    ResponderExcluir
  5. Myllena médica cantora e linda tudo de bom né você é perfeita bj sucesso

    ResponderExcluir
  6. Olha se alguem quiser5 saber mais sobre myllena acessem


    www.faclubeoficialmyllena.blogspot.com

    abraços!!!

    ResponderExcluir
  7. Nossa.....como vc pôde acreditar que esta música não seria boa??? ela é maravilhosaaa....

    seu talento é fator que se destaca de longe....
    Parabéns...

    ResponderExcluir
  8. Sabrina,me chamo Raphaela Alves..
    Tambem faco Publicidade e propaganda aqui em Juiz de Fora. Tenho uma coisa pra dizer sobre seu blog...... ELE EH MUITO BOM, de verdade.
    "Achei" ele meio que por acaso..rsrs.
    Eu estava procurando alguma coisa sobre a cantora Myllena (para um trabalho de faculdade), e "achei", o que eu queria no seu blog.. valeu pela forca..
    Vou continuar visitando o seu blogue..
    Abracos ..e ate mais.

    ResponderExcluir
  9. Rafhaella, obrigada pelo carinho.
    Fique a vontade e sinta-se em casa qto ao meu blog.
    Para demais contatos: sabrovis@hotmail.com (MSN)
    Bjos!

    ResponderExcluir
  10. A voz da Millena é linda!! e o repertório dela é maravilhoso!! ela arraza!!! bj

    ResponderExcluir
  11. Ola sou Andreia de Caxambu e tive um grande e maravilhoso prazer de assistir um show da Myllena em Carvalhos dia 9 de outubro foi d+ ela é simplesmente a melhor

    ResponderExcluir