sexta-feira, 8 de maio de 2009

Dia das Mães


Desta vez, irei falar de todas as mães do mundo!
Ser mãe é algo divino, especial.
Ser mãe, não basta colocar o filho no mundo e seja o que Deus quiser!
É ser compreensiva, é aprender a ser companheira e dar apoio nas piores situações como nas melhores também.
É criar um dos sentimentos mais puros, verdadeiros e comuns no momento da gestação.
Cultivar e aproveitar este momento são muito importantes para um currículo de uma mãe única e exemplar.
Fico indignada com filhos que criticam, batem nas mães.
Será que uma pessoa dessas não pensa, não para para reparar o tempo que sua mãe ficou ali cuidando, criando para ter em troco esse tapa na cara?
Tudo que vai, volta e claro que não é só o filho que age errado quando há problemas com uma mãe.
Existem mães vazias de sentimento, que maltratam os seus filhos como se fossem um nada.
Existem umas que tem o coração tão ruim, que jogam um bebe pela janela, jogam em um rio ao acabar de ver a luz do mundo real.
Essas eu não quero ver bem, não que eu desejo o mal, mas digo que isso não é ser mãe.
Ser uma boa mãe, é saber expor limites, sabe dar educação.
É agradar o seu filho só com um pequeno GRANDE abraço, tendo um retorno sadio e doce.
O dia das mães na verdade é todo o dia, pois é ela quem cuida do lar com firmeza, é ela quem passa a maior parte do seu tempo batalhando para satisfazer a vontade de um filho.
Mesmo aquelas mães que não precisam de nada para fazer a não ser passar à tarde em um shopping, são mães, são abençoadas.
Mesmo aquelas mães das ruas, são mães... Sabem como é importante este momento e sonham por um futuro melhor para ela e seus filhos.
A mãe se preocupa com o seu filho claramente, e aquela que não se preocupa,apenas teve nove meses para colocar uma criança no mundo.
Ser mãe, não é só quem espera nove meses, e sim quem cuida, quem pega com garra e enfrenta o mundo por este pequeno ser.

Eu tenho a minha mãe e falo com todas as letras o quanto eu amo tudo isso e à amo.
Às vezes, rola uma frase comum para muitos, sendo:

Nossa! A minha mãe é muito chata!
Mas, depois de um tempo, a gente aprende e concorda que tudo isso faz sentido, sendo para o nosso próprio bem.
Mãe é mãe e isso é fato!
Cuidar de um pequeno ser até o máximo que puder deve ser mesmo maravilhoso!
Tiro base de todas as mães que eu conheço pessoalmente.
Para todas as mães, inclusive a minha, eu desejo tudo do melhor e saudável para que possa permanecer do nosso lado um bom tempo.
Então, no dia das mães, é o dia dela ser cuidada, ser beijada e abraçada com carinho.
É dia de ser servida, ser elogiada.
Mas ainda direi que não basta agir assim só no dia das mães, e sim sempre!
Elas merecem galera!


Poema para as mães.

"Que ao dar a benção da vida,
entregou a sua...
Que ao lutar por seus filhos,
esqueceu-se de si mesma...
Que ao desejar o sucesso deles, abandonou seus anseios...
Que ao vibrar com suas vitórias, esqueceu seu próprio mérito...
Que ao receber injustiças,
respondeu com seu amor...

E que, ao relembrar o passado,
só tem um pedido:

DEUS, PROTEJA MEUS
FILHOS, POR TODA
A VIDA!
Para você mãe, um mais
que merecido:

Feliz Dia das Mães!"

(Sabrina Receputi)

Nenhum comentário:

Postar um comentário