quinta-feira, 11 de junho de 2009

Gentileza e Educação são para quem pode e não para quem quer?




Gente, alguém sabe dizer onde está à gentileza das pessoas?
E a educação, a sutileza?

Veja bem:


Quem sou eu para falar, apontar alguém ou até mesmo querer dar uma de boa aqui, mas, observo a cada dia às pessoas.
Admiro-me muito com aquele indivíduo que sabe chegar, mesmo sem conhecer o outro, e deseja um bom dia.
Surpreendo-me com aquele que sabe ser discreto nos lugares públicos.
Surpreendo-me com aquele que ao se sentar em uma mesa para tomar um café, almoçar, jantar, sabe se comportar, sabe falar baixo, sabe usar corretamente nem que seja um pouquinho das normas da educação que aprendeu a ter e coisas que realmente são cabíveis naquela hora.
È tão gostoso estar do lado de pessoas do bem, distintas, ilustres, elegantes.
Claro que o ser humano não é uma pérola onde vai brilhar 24horas por dia, mas, juro que estou procurando a sabedoria nessas pessoas, a educação.

Sinto que a cada amanhecer, isso está diminuindo, está mesmo indo para o ralo abaixo e ninguém ta nem ai.
Acham graça ainda.
Sabe o que mais me irrita?
- Uma pessoa que fala tudo muito alto, não respeita o local, sem noção demais.
- Tem aquele que come e fala ao mesmo tempo, espalhando gotículas alimentares pela mesa, pelos pratos, isso quando num solta um arroto do nada.
Parece brincadeira, né?

Bom, certinha eu não sou não, isso eu tenho certeza, mas fé eu tenho de que um dia muita coisa pode ser melhorada, depende de quem?
Acredito que do berço de cada um!


Nossa! E quando a pessoa não tem ética nenhuma, não tem discrição, não tem noção do que faz e fala?
Meu Deus!
Existe alguma reza para isso?


Um dia por voltas das 7horas da noite em pleno Parque Halfeld, um casal praticando um certo exercício, ou seja, estavam se acasalando.
Será que acham isso bonito?


Claro que isso pode ser evitado gente!
E para quem passa?
Tem que assistir?
É só comprar uma pipoquinha e assistir o lançamento do dia?

É muita coisa que se contar, ninguém acredita.

Fala sério!

(Sabrina Receputi)

Nenhum comentário:

Postar um comentário