domingo, 21 de junho de 2009

Marketing no meio de nós.




Hoje irei falar um pouco do Marketing no meio de nós.




Nós também somos produtos no meio desse Mundo!

Alguém sabe me dizer “o que é marketing”?



1. Você vê um cara em uma festa.

Você vai até ele e diz: “Eu sou muito boa de cama.”.
Isto é marketing direto.

2. Você está em uma festa com um grupo de amigas e vê um cara.
Uma delas vai até ele e, apontando para você, diz: “Ela é fantástica na cama!”.
Isto é publicidade.

3. Você vê um cara em uma festa.
Você vai até ele e consegue o seu telefone.
Você liga no dia seguinte e diz: “Oi! Eu sou ótima de cama!”.
Isto é telemarketing.

4. Você vê um cara em uma festa.
Você se levanta, ajeita o vestido, vai até ele e diz: “Com licença”.
Ajeita a gravata dele, roçando de leve no seu braço e conclui: “A propósito, eu sou muito boa de cama.”
Isto é relações públicas.

5. Você está em uma festa.
Um cara se aproxima de você e diz: “Me disseram que você é maravilhosa na cama.”.
Isto é reconhecimento de marca.

6. Você está em uma festa e vê um cara.
Você o convence a ir para casa com a sua melhor amiga.
Isto é representação de vendas.

7. Sua amiga não o satisfaz e ele liga para você.
Isto é suporte técnico.

8. Você está indo para uma festa quando se dá conta que poderia haver um monte de cara em cada uma das casas pelas quais você está passando.
Você sai do carro e do meio da rua grita bem alto: “Eu sou fantástica na cama!”.
Isto é spam.

Texto a cima, fonte: www.boidegratava.com.br



O Marketing Mix, pode ser definido como a combinação de elementos variáveis que compõe as atividades de Marketing.

De uma forma mais simples e exata, demonstrarei o MKT e o Mix de MKT comparados em nossas vidas pessoais.

A expressão Marketing Mix (mistura de Marketing) ou Composto de Marketing, como é conhecida no Brasil, passou a ser a teoria mais aceita para efetivar atividades de Marketing.
A maior autoridade em Marketing da atualidade, ainda considera a teoria original e mantém o composto de Marketing com “apenas” 4 Ps.
Ele define o composto de Marketing como “o conjunto de ferramentas que a empresa usa para atingir seus objetivos de marketing no mercado alvo”.
Os 4 Ps são: Produto, Preço, Praça, Promoção.
Com esses 4 Ps, é atingido o público alvo.
Mas, o que estou querendo dizer, é que somos e vivemos em nossas vidas pessoais, um verdadeiro marketing.
Se tratando de relações amorosas, veja bem:

PRODUTO:

Cada ser humano presente em nosso espaço é um “produto”, se tratando de MKT.
É legal e positivo apresentar um belo Design, boas características.
É bom ser diferente das outras pessoas, digo em relação a objetivos, conquistas.
É completamente positivo ser uma pessoa (produto), respeitosa, educada, honesta, sincera, para que assim seja visto com outros olhos, como se fosse uma marca com um belo diferencial de qualquer outra, com suas especificações, garantia de que vais durar, de que vai valer à pena.
É bom andar bem vestido, bem apresentável, assim como uma bela embalagem.

PREÇO:

Se que conquistar a pessoa, adquirir o “produto” tem que saber como chegar, como conquistar, como se tivesse pagando para ter o que deseja no mercado.
Mas também, se não for como deve ser perante a sociedade, tem um preço a se pagar.
Nessa conquista, têm o prazo certo, sem deixar ficar grande demais, como as prestações das Casas Bahia.
Se não lembrar de detalhes na relação, é legal ter um desconto e também depositar um crédito no parceiro ou parceira.

PRAÇA:

É legal estar presente em locais agradáveis, bem freqüentados.
Os lugares por onde o produto pode ser “vendido” é muito importante, á que deseja atingir um belo público alvo no mercado amoroso.
Ser reservado e bem distribuído na hora certa é o ideal.

PROMOÇÃO:

Mas, para que se tenha em mãos o seu público alvo, é bom investir em sua Propaganda, Publicidade com as pessoas ao redor.
Demonstrar o quanto vale à pena. Ter um bom entendimento com as Relações Públicas e saber Promover as suas milhares de facetas.
Basta saber ser sincero de coração e ser capaz!

No entanto, no mundo do Marketing, existe também a interação entre a organização e seu ambiente externo se dá através de um campo de forças.

Sendo: Ponto Forte, Ponto Fraco, Ameaças e Oportunidades.

Isso é muito importante!

PONTOS FRACOS:

Uma baixa qualificação entre duas pessoas envolvidas em uma relação.
Desentendimentos por coisas banais, é algo insatisfatório.
Erros onde a mentira aparece e permanece.
Decepções, desperdício de tempo.
Falta de respeito no decorrer da união entre duas pessoas.
Na realidade, podem ser relacionados milhares de causas que, somadas, dificultam à organização alcançar um desempenho considerado de Qualidade para uma vida a dois.

PONTOS FORTES:

Se relacionar de forma favorável ao atingimento de anos e anos de um casamento.
Ser sincero, respeitoso, amoroso, cuidadoso é uma boa qualidade desejada por todos.
Ser superior aos concorrentes, pois sempre existe uma mosca por perto do pão da padaria.
Tudo o que produz a satisfação e felicidade é um ponto forte para qualquer concorrência.
Assim, pode planejar anos ao lado da pessoa amada.

OPORTUNIDADES:

Novas pessoas surgindo no mundo.
Demanda das pessoas por uma pessoa legal.
Oportunidades são como cartas jogadas na mesa.

AMEAÇAS:

É desfavorável ao alcance de anos de namoro.
Concorrência desleal por parte das pessoas competidoras.
Na realidade, pode-se citar uma gama enorme de forças, localizadas no ambiente, que atuam de forma a dificultar que as organizações realizem sua Visão de Futuro.

Por isso, é bom ficar esperto!

(Sabrina Receputi)

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