sábado, 8 de agosto de 2009

"Pai"...




Dizem por ai que mãe é mãe e pai é “paiaço”!

Como assim?

Bom, eu não concordo com essas palavras de forma alguma.
Tudo bem que existe mesmo cada coisa por ai que nem é válido falar, ainda, mas pelo motivo deste texto, sendo o DIA DOS PAIS.

É muito bom poder chegar em casa sabendo que encontrara com o seu pai, por mais que ele seja bravo, carinhoso, isso não importa.
O que mais se torna caloroso é saber que ele está ali junto de você.
Um verdadeiro homem não é só ser um homem, e sim se impor respeito perante todos e ser muito capaz de educar de forma boa os seus filhos, é ser amigo, é ser zangão quando tiver que ser, é doar o seu ombro amigo em um momento de fraqueza ou até mesmo se entregar quando estiver triste.

O gostoso disso tudo é saber ser PAI com todas as letras, sem faltar em algo, apesar de que faz parte errar.

Não basta apenas fazer um filho para ser pai, basta ser responsável e maduro!
Um verdadeiro pai, é aquele que cria você com todo carinho e atenção, é aquele que até enfrenta o mundo por sua vida.

Para quem não sabe o que é ter essa alegria de ter um pai ao lado, se sinta apegado a alguém que você possa considerar tanto quanto.
Claro que existem mães que valem como mãe e pai, a verdadeira “dois em um”.
Se você já tem mais de um pai, o que é possível sim cultive essa harmonia, essa união.
O amor é algo que não tem preço desde que seja sincero e não há nada mai bonito que uma família bem estruturada, com respeito, compreensão, paz, desavenças que fazem parte para assim aprender a seguir.

Eu posso falar que independente de como vim ao mundo, o importante disso tudo é que eu cheguei chegando e tenho o meu pai ao meu lado, sempre aqui lutando, sendo amigo, resmungando quase sempre, mas tenho... E foi ele quem me ensinou a ser assim.
E tenho também outra pessoa em minha vida, sendo um amigo hoje, mesmo não estando comigo todos os dias, mas carrego um pedaço dele.

Ou seja:

Pai é pai desde que seja um ótimo exemplo e um belo pai.
Eu só tenho a desejar um dia dos pais inesquecível para todos os papais do Planeta Terra.


(Sabrina Receputi)

Nenhum comentário:

Postar um comentário