domingo, 27 de setembro de 2009

Pobreza X Ventanias






Começarei o texto de hoje com duas perguntas:

•Como deve ser a vida dos que moram na rua?
•Porque estão ali?

Bom, é difícil responder por cada um deles, mas, fico às vezes pensando nisso, pois anda existindo uma pobreza por aí a fora além da pobreza interna em muitos cidadãos.
Pergunto-me muitas vezes destes que moram na rua e avenidas, mas que continuam sendo do “bem” e levam uma vida sofrida além da humildade.
Catam papelão e latinhas para garantir o pão de cada dia.
Muitos se preocupam com a “pinga” de cada dia, aí eu já prefiro não comentar.
Torço por um mundo melhor, por uma riqueza interna independente da condição financeira de cada pessoa.
Sinto-me incomodada por eu ter a consciência que a nossa realidade é violenta se comparando ao tempo de minha infância.
Em frente a minha própria casa onde eu podia brincar, jogar bola, hoje me deparo com brigas, tiros. Como assim?

A esses que adoram “sacanear” quem batalha para ter uma vida melhor, aos bandidos abertamente falando e traficantes, eu apenas direi o seguinte:

Sinto muito por vocês construírem um castelo de areia, onde a qualquer momento pode vir uma ventania e derrubar o trono de cada um!

Quem sou eu ou somos nós para desejar o pior para alguém, mas tudo que se planta,se colhe!
Num é mesmo?

Me dá náusea ligar a TV e ouvir falar em políticos "canalhas"!

Se fala da polícia, é de forma que me chama a atenção, pois, eu não sei identificar o “bandido” da polícia em uma determinada matéria.

Ou seja:

Políticos, traficantes, militares... são bandidos de formas diferentes, mas tudo igual!
Claro que existem exceções, mas, onde estão?

Enfim:

A ganância é suja e cheira a merda!

Pessoas do bem existem sim, que sonham com um mundo bem melhor.

Pena que estão sendo eliminadas como um enorme Big Brother!

A cadeia alimentar está em alta se é que me entendem, e eu continuo esperando as ventanias.


(Sabrina Receputi)

2 comentários:

  1. Olha sinceramente, gostei muito dos seus textos. Achei muito única e original a forma como você os escreve. O legal é que você não se prende a um determinado assunto, você fala sobre tudo e quando escreve esses textos sobre qualquer que seja o assunto, você sabe usar perfeitamente as palavras e faz com q seu texto fique muito bacana. Beijos e parabéns! Você vai ser uma grande jornalista sem dúvidas!

    ResponderExcluir
  2. Obrigada por ter lido os postes e ter gostado. Vem muito mais por aí.
    Beijos!

    ResponderExcluir