quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Ciúmes




Veja bem:

Quer atrapalhar uma relação boa é deixar o ciúme corroer cada fiápo da felicidade.
É deixar tomar conta e expelir o que há de agradável.

Você concorda que o ciúme só serve para estragar e colocar "caraminholas" na cabeça dos outros?

Faz falar coisas vazias e sem nexos, faz agir por impulso, faz se passar como "babaca" e machuca o próximo sem um pingo de razão para isso.

Claro que estou me referindo ao ciuminho bobo, sem motivo. Caso tenha motivos, óbvio que com cautela deve ser conversado e exposto o problema, num é mesmo?

Me refiro ao imaginário que só serve para atrapalhar tudo!

Em minha opinião, a pessoa cria uma desconfiança sem porque, uma insegurança idiota.

O que de bom se espera disso?

Chorar depois do leite derramado é complicado.

Depois do "barraco" básico por ciúmes, a sua imagem apenas se torna a de um ser "paranóico", dramático, possessivo, dentre outros.

Ou seja:


Queimação de filme total e se torna fatal!
Fala sério!
Seja fiel, seja uma pessoa generosa que verá como que o respeito se torna amigo em ambas as partes.
Quer coisa melhor?
Basta conversar em qualquer caso de dúvidas com o próximo, que acredito ser mais tranquilo, mais adulto.
Faça por onde a razão ser sua sempre!
Uma boa postura interior e exterior inibe a bobageme evita tempestade.
Não se sinta provocado por um alguém, pois penso que isso é só uma forma da outra pessoa se sentir superior, mas que na verdade não é nada e nem será agindo assim.

As cartas estarão sempre na mesa, mas saiba jogar!


A sua imagem está em jogo e com isso se descabelar por alguém é simplesmente ridículo.
A paz interior deve fazer moradia para todo o sempre, mesmo em caso extremo.
Não sou perfeita não, mas ando pensando da seguinte forma:
Ando tacando para o "foda-se" mesmo gostando, pois se estou com alguém e esse alguém está comigo por exemplo, essa pessoa está por que quer, correto?
Em caso de traição, quem estará sendo traído?
Então para que irei alimentar o ruim?
Só quero dizer que há bem mais com o que se preocupar e confie.
Será mais gratificante!


(Sabrina Receputi)

4 comentários:

  1. Vc tá mais do que certa..

    meu último namoro eu sentia um ciume, q meu deus..
    mas tb, a distancia ajudava neh.. hsuauh

    mas tenho q passar a pensar dessa forma
    mas tenho horas q fico cega, e como vc flw, agimos por impulso =/
    ótimo texto!
    to adorando ler seu blog, parabéns.

    bjoos
    Cella.

    ResponderExcluir
  2. Cegueira por causa do ciúme?
    Não pode! rs
    Bora ser tranquila moça.
    Acredito que d´certo.
    Ando pensando assim, não sei até quando. hehe
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Ciúmes está diretamente relacionado à insegurança.
    Encontre amor seguro que tudo vai bem! O que não é fácil de se encontrar.
    A distância é um agravador nessa classe, que une todos os pontos fracos de quem sente o ciúmes.
    To em fase de aprendizado duro nessa questão!
    Ótimo tema!
    Que teima na vida da gente! rsrsrsrs
    Bjim

    ResponderExcluir