terça-feira, 20 de outubro de 2009

Comida Japonesa




É de me deixar extasiada a Culinária Japonesa.

É um tipo de refeição que de início causa um nervoso de querer degustar, mas sabendo degustar, sentir cada especialidade da comida japonesa, é de não querer mais no dia-a-dia a tradicional comida Mineira.
Não que eu esteja desmerecendo a nossa Culinária Mineira, pois eu também adoro!

Mas de fato a comidinha japonesa me faz sentir um prazer em saborear cada detalhe, cada tipo de espécie, é sem explicação.

Confesso que quando comi pela primeira vez, eu não achei nada bom.
Mas, depois eu quis experimentar novamente e quando percebi, eu já estava completamente encantada por essa culinária.

Muitos dizem e é verdade, é um vício!
Mas, cá entre nós, é um vício saudável, prazeroso.
Que isso!
Se nossa população tivesse esse vício somente, seria muito mais tranqüilo caminhar pelas ruas da cidade.

Sem ironias.

Eu apoio à curiosidade de quem não experimentou experimentar!
Vale a pena conhecer o diferente de nosso costume e sendo gostoso, bem feitinho, não terá porque se arrepender.
Existem inúmeras variedades.

A cada dia me apaixono mais por essa delícia japonesa.



(Sabrina Receputi)

3 comentários:

  1. A princípio a maioria nao gosta ou acha "esquisito"...os qua acham esquisito insistem em decifrar e acabam adorando. Comigo foi assim e ainda me sacanearam...rsrs. Fizeram eu comer uassab puro! Ufa! Foi ardente...rsrs
    Hoje não fico sem comer um bom japa!
    BJo!

    ResponderExcluir
  2. Olha soh.... blog de "cara nova".. ficou otimo.
    Entao.. falando sobre comida japonesa, tenho apenas uma coisa a dizer "Eu definitivamente AMO".
    Nao sei se trocaria a nosso tipico arroz,batata-frita, e bife de todos os dias, por comida japonesa; Mas concordo com voce,realmente quem nunca comeu, deveria sem duvida alguma, experimentar. Vale muito a pena.
    Nossa Sabrina, essa seu post me deu agua na boca.rsrs To com vontade agora de comer uma boa comida japonesa.
    Tudo de bom... bjuss

    ResponderExcluir
  3. ÔPA! É desse jeito, lendo sobre uma boa comida japa e dando vontade de degustar. Desse jeito estarei ajudando os bons restaurantes, né?rs
    Mas, que bom que trocaram ideia comigo aqui sobre este post, pois eu de fato repetirei:
    AMO!
    E já estou com vontade de comer esse trem.

    Beijos Aline e Rafhaela.

    ResponderExcluir