domingo, 23 de agosto de 2009

Eu me preocupo...




Parada e sentindo o frio desta tarde, pensamentos me levam a discutir comigo mesma sobre a nossa realidade, seja a dois, seja com amigos, seja com o nosso mundo.
Penso também em um sentimento puro, onde isso tem um nome, tem um talento, tem uma altura acompanhada de um lindo par de olhos e de “brinde” um sorriso brilhante além de cativante.
Existem momentos que quando a gente começa a relembrar, percebe-se que nem tudo o que já vivemos é realmente algo sem igual por ter sido bom ou até mesmo ruim!
É um mistério observar a chegada de cada amanhecer e a ida de cada anoitecer.
Pessoas para elogiarem uma conquista sua, existem sim, com certeza e isso é muito bom, pois perceber que o bem está sendo dado ao próximo é uma dádiva.
Mas, é de se afirmar que existem olhares com certo receio por não estar feliz talvez com si próprio e vê o outro bem é difícil.
Tudo tem o lado “a” e o lado “B” da coisa, assim penso.
Se olharmos o nosso mundo, a nossa natureza, está tudo tão diferente!
Antes, era bom ligar a televisão e ver um programa qualquer, agora só se vê a criminalidade.
“Já diz aquela musica de Gabriel o Pensador: Cachimbo da Paz, que conta algo que é real, mesmo sendo uma musica”.
A Natureza era tão cuidada...
Até os desenhos estão mudando, como não observar essa mudança?
Antes, era possível olhar para as pessoas e ver o amor a flor da pele, agora é difícil encontrar um alguém especial que queira levar a vida tranqüila ao lado de um grande amor.
Mas não é impossível, basta ter paciência.
Antes, passear era mais agradável sem medo da volta, mas e hoje?
Em cada esquina há um mal.
Onde vamos parar?
Fechar os olhos e fingir que essa realidade é apenas uma coisa pequena não dá.
De olhos bem abertos com o mundo, com as pessoas eu levo a vida e o melhor de tudo é seguir e conquistar mesmo que sejam devagar, coisas boas e objetivos esperados...
Penso que se existe a felicidade de seguir com uma pessoa especial ao lado, tudo fica mais possível, pois o amor faz coisas, transforma e faz surgir uma força muito positiva!
Eu me preocupo ao saber desse nosso Planeta!


(Sabrina Receputi)