quinta-feira, 4 de março de 2010

BRASIL ou brasil?





Pois é, por que muitos fazem questão de dizer que o Brasil é o pior país do mundo?
Li um texto em sala de aula que me fez refletir sobre isso.
No texto, aponta a realidade e esses países que muitos elogiam, não são nada de maravilhoso.
Cada um vive o seu mundo, e eu acho um absurdo ouvir os brasileiros metendo o pau em meu País, em nosso Brasil.
Por incrível que pareça, a cidade de Rio de Janeiro é a mais solidária do Brasil.
Pena que essa cidade tem o seu lado feio, mas acredito que não é nada que abale a sua beleza.
Nós brasileiros, tínhamos que respeitar mais o nosso País, pois esse "cara" anda abalado com tamanha falta de respeito, falta de compreensão.
Eu sou uma que digo que temos cidades maravilhosas, lugares perfeitos, além das variadas favelas.
Favelas que mereciam talvez, ter a chance de ser da paz, como muitos que nela vivem.
Enfim, quem é para falar firme e forte sobre os conceitos e apelidos do meu BRASIL.

Opa! Sou cidadã, sou da paz e tenho que opinar sim por um País melhor e bem visto.

E você?

Enfim, vamos refletir e perceber que lá "fora", não é nenhuma oitava maravilha.
Somos vencedores em muitos campos.


(Sbarina Receputi)

Nenhum comentário:

Postar um comentário