segunda-feira, 26 de julho de 2010

Pássaros...



A liberdade de um pássaro esta em suas asas, onde as levam em qualquer lugar e enfrenta qualquer estação.
É uma aventura de se admirar, e faz viajar os pensamentos por essa imensidão, voando feito um algodão sem pressa alguma de chegar, lentamente tudo vai ficando em câmera lenta. Detalhes jamais vistos são observados por esses olhos de águia, bem lá de cima. Destino que se faz com o desejo de sobrevoar pelos caminhos mais altos da vida, sem deixar que a alta estima pouse a qualquer momento.
Os pássaros conseguem com sua praticidade de voar, brincar de colorir até mesmo o arco-íris que se vê seja la de onde for.
Se sentir por cima sem ter que pisotear é tão interessante, mas com muita calma e delicadeza os pés se encontram no chão.
Assim é a rotina desses pássaros que se vão sempre à procura do melhor e voltam repletos de historias para contar. Claro que nada é perfeito e eles sofrem com tamanhas ventanias, mas sabem ultrapassar com cautela e sabedoria.
Uns cantam alegrando a natureza que fazem até o cavaco chorar de emoção.
Uns dão sinais de alerta, afinal existe sempre um caçador sem coração que chega só para deixar uma dor e partir.
No meio de tantas núvens, existe um lindo céu azul que namora a grandeza de um mar em clima de eternas ondas, mesmo que sejam passageiras.
Paisagens que se transformam em poesias e pintam qualquer tela, desde que sejam verdadeiras.
Os passarinhos dançam no vento que assopra e às vezes até assombra a escuridão de uma noite misteriosa.
Ouçam o sentido das cífras que soam pelos tímpanos às vezes até sem pedir licença.
Basta apenas lembrar que esses pássaros podem tudo e que estão por aí espalhados com suas lindas asas, flutuando deliciosamente e pousando em belos jardins, onde a liberdade de voar é divina e bem maior.

Eles assistem de perto as noites e os dias passarem, assim como nós!

"A liberdade de seguir, está nas asas de um pássaro!"
 



(Sabrina Receputi)

2 comentários:

  1. Os pássaros são o que melhor representam a liberdade! Sempre pensei em ser um pássaro em outra vida uauha Liberdade é tudo!

    Beijoo!

    ResponderExcluir
  2. Ultimante só se deve pensar nisso, em liberdade! Muitos não entendem um gesto de carinho e logo encara como prisão ou até mesmo se limitam por algo. Não é justo!

    ResponderExcluir