sábado, 6 de novembro de 2010

Comentário sobre: Tropa de Elite 2

O filme retrada uma situação bem real da nossa atualidade em pleno Rio de Janeiro - RJ / Brasil.

Eu, após assistir o filme "Tropa de Elite 2", eu me perguntei em silêncio por alguns segundos o seguinte:
O que está acontecendo com o nosso Brasil?
Qual a realidade do “nosso” Sistema?
O filme me passou um lado frio desse “Sistema” e, assim uma realidade nada confiável.
Acredito que ainda teremos boas notícias onde os vilãos serão eliminados adequadamente, conforme a verdadeira Lei. Digo isso em nossa realidade! É muita injustiça misturada no meio dos que estão agindo de maneira correta. Políticos, Policiais, agindo com interesses em cima daqueles que por si só, já sujam a imagem do País. Realmente está tudo errado!
O tráfico está tomando conta, assim ficou claro para mim em algumas cenas, quando mostram jovens armados de plantão nas favelas da quem diria “Cidade Maravilhosa”.
O BOPE (Batalhão de Operações Policiais Especiais) apresenta o objetivo de eliminar esse tráfico de drogas expondo o lado sujo daqueles que agiam de má fé com as normas que deveriam ser cumpridas, recolhendo armas da própria polícia escondidas em locais secretos, desmascarar a corrupção dentre outros.
Essa realidade interpretada no filme espanta quem não acredita que isso acontece e vem acontecendo em nosso dia a dia. O Sistema tem que nos passar credibilidade e confiança, pois a ética existe para ser respeitada.



(Sabrina Receputi)

Nenhum comentário:

Postar um comentário